quarta-feira, 12 de maio de 2010

Resumo do Capitulo de Hoje

EP#1
O CASAMENTO DA MOCHA

A paz reinava no Sítio do Picapau Amarelo quando de repente chegou um caminhão de Rodeio. Um homem (Marcelo Serrado) é apontado como ladrão quando, na verdade, não tinha intenções. Zé Carijó chega correndo para avisar à turma que o Coronel Teodorico trouxe mais um animal para sua fazenda.

O "ladrão" foi largado na estrada enquanto o caminhão de Rodeio viajou até as terras do Sítio. A turma do Sítio chega na fazenda do Coronel Teodorico à procura do touro. A Emília já abriu a torneirinha de asneiras para dizer que é um simples 'boi'.

O ladrão que não é ladrão conseguiu chegar nos terrenos do Arraial dos Tucanos, mas precisamente no Ribeirão. Destemido, ele toca sua gaita sozinho e triste querendo provar que não é ladrão. Polidoro, o tal "ladrão" se lembra do dia em que brigou com Wilbert e os outros caminhoneiros do Rodeio.

Desconfiado de que ouviu algo, Polidoro se esconde debaixo duma pedra e acaba encontrando Branca Flor. Ela diz à ele que não acredita que não foi ele que roubou o troféu e os dois se beijam... Enquanto ela volta pro caminhão, Polidoro começa a festejar.

O Coronel Teodorico fala para Dona Benta que comprou um boi premiado e diz que quer fazer uma criação de touros no Brasil. Emília ouve a conversa dos dois. Enquanto o Coronel Teodorico fala, Emília percebe que ele diz que quer que a Vaca Mocha tenha filhos com seu boi. Emília exige uma festa de casamento da Mocha com o boi quando o Coronel se surpreende. Emília conta tudo pra turminha do Sítio. Zé Carijó é convidado para ser padrinho de casamento da Vaca Mocha e do Boi premiado que o Coronel Teodorico comprou.

Tia Nastácia faz um bolo para o casamento da Mocha. Dona Benta e Tia Nastácia conversam sobre algumas festas de casamento. Polidoro continua com sua gaita na Mata dos Tucanos. Polidoro se lembra do dia em que Wilbert pôs o troféu na maleta de Polidoro para incrimina-lo.

O Conselheiro, Zumpilion, Louro João, e Visconde são castigados no casamento da Mocha com o touro. Polidoro continua sua jornada até encontrar um lugar onde possa socegar e provar que não é e nunca foi ladrão quando encontra uma placa avisando que o Sítio do Picapau Amarelo estão perto e ele descide ir pra lá. A Tia Nastácia é perseguida pelo touro por que está de vermelho... O Touro quase mata tia Nastácia quando chega Polidoro e a salva.

0 comentários:

Postar um comentário